COMUNICADO
O Clube Humboldt do Brasil vai participar do evento Estudar e Pesquisar na Alemanha, como convidado.
Ganhamos um espaço e estaremos lá, expondo.
Para maiores informações:
http://rio.daad.de/gatetour2010
Apresentação
De 12 a 18 de setembro, o DAAD Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico realiza, no Brasil, mais uma turnê “Estudar e Pesquisar na Alemanha”, com a participação de algumas das melhores universidades alemãs, no ensejo do Ano Brasil-Alemanha da Ciência, Inovação e Tecnologia 2010-2011.
Pontos altos da turnê serão as feiras no Rio de Janeiro (12/9), em Belo Horizonte (14/9) e em São Paulo (18/9), onde o evento chega a sua 16ª edição anual, em cooperação com o Goethe-Institut São Paulo. Nestas feiras, as universidades e outras instituições alemãs terão estandes informativos e apresentarão palestras, tendo como principal público-alvo estudantes universitários que gostariam de fazer pós-graduação e/ou doutorado na Alemanha. Informações e orientação sobre graduação, intercâmbio, estágio, cursos de idioma e de férias em geral, bem como pós-doutorado e oportunidades para pesquisadores seniores, além de programas de bolsas individuais e de fomento à cooperação acadêmica e científica, também integram a oferta dos eventos.
A turnê, que também inclui um fórum reunindo a comitiva alemã e representantes das assessorias internacionais de universidades brasileiras e visitas a escolas alemãs e universidades brasileiras, tem o apoio do Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) e do Goethe-Institut.
Aproveite este site para informar-se sobre as instituições participantes da turnê e suas oportunidades de estudo e pesquisa, antes de contatá-las nos eventos. Assim, você estará melhor preparado para esclarecer suas dúvidas e obter as orientações que necessita.

Português, Brasil